Save the World Hats

Sobre o Projeto

O melhor chapeleiro do mundo teve os seus chapéus roubados por um mago espacial!

Ajude ele a recuperar os seus chapéus sem perder nenhum pelo caminho, neste jogo de ação e plataformas onde você precisa equilibrar os seus chapéus enquanto enfrenta ondas de inimigos. Quanto mais chapéus, mais poderoso você fica e mais difícil de manter o equilíbrio!

Jogo desenvolvido para a game jam Ludum Dare 40 com o tema: “Quanto mais você tiver, pior é.”

Desenvolvimento:

– Desenvolvido por Jordy Adan e Christhian Gruhh

Lançamento

2018, Ludum Dare #40

Plataformas

Web, PC

Gênero

Plataforma 2D, Sobreviva às ondas

Engine

Unity

Tempo de desenvolvimento

72 horas

Tamanho do time

2 pessoas

Papéis no Projeto

– Game design em equipe
– Pixel art do cenário
– Pixel art e animação dos personagens
– Composição de músicas em chiptune

Sobre o Desenvolvimento

O jogo Save the Hats foi desenvolvido em dupla durante a game jam Ludum Dare de número 40. O design do jogo foi criado em conjunto pelos membros do time e houve a divisão entre as atividades de programação e arte.

O objetivo da participação na game jam era “criar um jogo para encerrar o ano”, de forma despretensiosa, entre amigos desenvolvedores, aproveitando o processo para estimular os conhecimentos prévios. E, ao mesmo tempo, que terminássemos a game jam com uma versão jogável com todos os elementos fundamentais do conceito.

Assim alguns elementos limitantes foram estipulados: ter aplicação mecânica do tema da game jam, utilizar a estética 2D, aplicar uma camada de comédia.

A partir da divulgação do tema, o elemento de comédia foi associado ao “exagero” através de um contexto mecânico e narrativo.

Foram criadas diferentes ideias buscando uma ligação entre o loop de jogabilidade e a narrativa, sendo por fim definido o conceito de um jogo onde “o personagem coletaria chapéus que representam os seus ataques, porém quanto mais chapéus coletados maior seria a necessidade de equilíbrio na movimentação.”

A implementação de ondas de inimigos teve como objetivo o controle da dificuldade, permitindo a introdução de diferentes tipos de inimigos.

Após a game jam, o design do jogo foi modificado para que pudesse ser jogado em dispositivos móveis, porém o mesmo não chegou a ser concluído.

Disponível para ser jogado na web