Sórtia

Sobre o Projeto

Em Sórtia, o jogador assume o papel de um personagem que tem como objetivo desvendar a solução de desafios, enquanto descobre um pouco mais da história deste universo fantasioso em que ele acaba de acordar. A condição de vitória do jogo está no seu avanço até alcançar o último nível.

Um jogo experimental para desktops Windows e Mac, desenvolvido por Jordy Adan, Renata Silvério, Christhian Gruhn e Cássio Vinicius, estudantes de Curitiba, Brasil.

Este jogo foi desenvolvido e distribuído durante o curso de Tecnologia em Jogos Digitais.

Na mídia:

Evento de Jogos Digitais expõe games de alunos (CT Positivo)

Estudos:

 Concepção de personagem e animação (Artstation)

Informações

Jogo para computadores
Não publicado

Capítulo 1 - A Mensagem

 

Fazia tanto tempo desde a última Mensagem… Pensando bem, acho que foi a única Mensagem. Ninguém havia me ensinado como realizar esse trabalho, ninguém me perguntou se eu aceitaria fazê-lo, disseram “siga o coelho branco, vai ser divertido”, quer saber de uma coisa… Mentiram!

O trabalho não era difícil, mas durante muito tempo, estou aqui, cuidando desse lugar. Um lugar, que aprendi a chamar de lar. E, não falo só da minha casa, eu preciso simplesmente cuidar de todo um planeta. Houve tempos ruins, mas geralmente, são seguidos de longos períodos de sossego, quando cuido dos arredores de um lugar que decidi chamar de Ponte.

A Ponte era o lugar onde recebi a mensagem, quando acordei neste planeta. Alguém, com certeza, viveu aqui antes de mim, e provavelmente fez a mesma coisa que eu tenho feito, manter a Estabilidade. Parece fácil, não é? “Mantenha as coisas em seus lugares”, dizia, mas claro, ninguém me falou o que eu precisaria fazer.

Porém, hoje, uma nova Mensagem chegou… A terra tremeu, e de algum lugar, uma escuridão se propagou.

 

Este jogo não está disponível publicamente.